sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rugby brasileiro dando lucros a seus patrocinadores

Apesar de ser o esporte que mais cresce no Brasil, tanto em popularidade como em audiência e número de praticantes, o Rugby não era visto pela grande maioria das empresas como um bom negócio para suas marcas: o espaço na mídia era pequeno e restrito, com pouco ou nenhum retorno.

Este quadro, porém, foi virado de cabeça para baixo com a última edição do Floripa Rugby Sevens: segundo o blog oficial da empresa Prime Sports Group (organizadora do evento, em parceria com a equipe Desterro Rugby Clube), o torneio ultrapassou a marca de R$ 1 milhão em retorno de mídia! De acordo com Danilo Caboclo, um dos responsáveis pela assessoria de imprensa do torneio, "apesar de saber do sucesso do rugby no mundo e do potencial que o esporte tem aqui no Brasil, não é qualquer evento que se alcança uma marca tão expressiva como esta”.

Para os praticantes do esporte, entretanto, atingir tão alto impacto de mídia apenas corroborou o forte caminho de desenvolvimento da modalidade no país: a Confederação Brasileira de Rugby – CBRu fechou acordos de patrocínio com renomadas empresas como Bradesco, Topper e Cultura Inglesa, assim como parcerias estratégicas com ZDL, Shark&Lion, CR Comunicação, UniSantanna, Gatorade, entre outros. Mais que isso, as possibilidades do Rugby e o retorno a seus parceiros comerciais são comprovados pela força daquelas grandes empresas, que tiram proveito dos mais de 3 milhões de praticantes em mais de 120 países nos 5 continentes (30.000 atletas apenas no Brasil, em 230 clubes distribuídos em 22 estados).

Em nossa cidade, igualmente, e mesmo não tendo ainda uma visibilidade tão grande quanto aquela obtida por outros esportes, o Lobo Bravo Rugby já conta com o apoio de diversas empresas locais, graças, principalmente, ao empenho da equipe em divulgar e desenvolver os benefícios tradicionais do esporte, ao mesmo tempo em que explora novas formas de proporcionar valor aos seus parceiros e maximizar os benefícios de sua associação com o Rugby no curto e longo prazo, visando os benefícios potenciais das Olimpíadas de 2016 no Brasil.

O Lobo Bravo Ruggby conta com o apoio de Supermercados Superpão, Lavanderia Paris, Sanduíchi-ixi, Telesom Audiocar, Suprinil - suprimentos para comunicação visual, Maior Escritório de Contabilidade, Uniflora Engenharia Ltda., Marcio Luis Pereira - Despachante Imobiliário, Marcos Jo Advocacia e Sorvetes Manassés.

[]s
Reccanello Waldir
LBR - Presidência

Nenhum comentário: