segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Torneio Ciaseven de Rugby - CPR Seven

Mesmo sendo uma modalidade que privilegia jogadores leves e rápidos, os "gordinhos" do Lobo Bravo não fizeram feio no seven-a-side de Cianorte, ainda que desacostumados a jogar debaixo do sol e do calor que assolaram o noroeste do estado no final de semana!! Perdendo apenas uma das seis partidas disputadas, os Lobos mostraram que as barriguinhas de alguns de seus jogadores não se refletem em moleza dentro de campo!! Pelo contrário!!

Eis os resultados e uma rápida análise dos jogos:

Jogo 1: LBR 05 x 19 Curitiba Rugby Clube A

Por conta de um imprevisto, o LBR chegou a Cianorte menos de vinte minutos antes de seu primeiro jogo, tendo pouco tempo para se aquecer e se preparar. Ainda assim a equipe conseguiu segurar o forte time do CRC A durante todo o primeiro tempo, fechando a etapa em 5 x 5. Na segunda metade do jogo, entretanto, valeram a experiência e a força do time que seria campeão do torneio, que cravou mais dois tries e duas conversões. Destaque para o scrum do LBR, que ganhou todas as disputas de bola, mesmo quando a formação era favorável ao adversário!

Jogo 2: Tempestade Rugby (Cianorte B) 00 x 28 LBR

Por conta de uma alteração nos horários dos jogos, a equipe B da casa (apelidada de Tempestade) se atrasou mais que os três minutos permitidos pelas regras do torneio e acabou cedendo a vitória ao LBR por WO (quatro tries convertidos, mais um ponto extra). Apesar deste ser um resultado que desagrada a todo jogador de rugby, regras são regras!

Jogo 3: LBR 34 x 00 Hawks Maringá B

Mais um jogo tenso entre as duas equipes! Fazendo valer a força de seus três pilares, o LBR ganhou todos os scrums e eventuais rucks e mauls. Com isso ficou fácil para sua linha de ataque furar a defesa adversária, e a "tryada" foi inevitável!

Jogo 4: PUC/SP 00 x 50 LBR

No primeiro jogo do domingo, e depois de uma noite de merecido descanso, o time de guarapuava simplesmente ignorou a presença do adversário, aplicando-lhes o terceiro maior placar do torneio. Porém, e apesar da derrota, os atletas do time paulista demonstraram forte espírito desportivo, cumprimentando e confraternizando com os atletas do LBR, deixando já planejados jogos amistosos e participações mútuas em seus torneios!

Jogo 5: LBR 12 x 10 Cascavel Rugby

Por conta de uma série de erros, a equipe do LBR não jogou bem, permitindo ao adversário crescer e tomar conta do primeiro tempo! Ânimos refrescados por alguns goles d'água, todavia, o time de Guarapuava se reencontrou e voltou aos trilhos, virando o jogo e garantindo a vitória, ainda que por apertado placar!

Jogo 6: Curitiba Rugby Clube B 19 x 19 LBR

Embora esgotados pelo cansaço de um dia inteiro debaixo do sol escaldante que vem secando o Paraná, ambas as equipes empenharam 110% de sua garra e determinação, tornando este um dos melhores jogos do torneio, certamente o mais disputado! Palmo a palmo, try a try, os times mostraram equilíbrio técnico e emocional, fazendo a alegria da torcida e dos próprios jogadores, que reforçaram a amizade e o respeito que sempre marcam todos os jogos entre CRC e LBR! Resultado final: por ter vencido o Cascavel por uma diferença de dois pontos (enquanto o CRC ganhou por três pontos), o LBR ficou com a quinta colocação do torneio!

Acabados os jogos, porém, as rivalidades nascidas dentro de campo foram esquecidas, e todas as equipes se confraternizaram e comemoraram juntas o sucesso do evento, fazendo votos para que se repita todos os anos, sempre com maior e mais completo êxito!

Para maiores detalhes referentes aos outros jogos, visite o site do Cianorte Rugby!

[]s
Reccanello Waldir

Nenhum comentário: