Foi um final de semana perfeito para os amantes do Rugby Union: muito sol e calor para aquecer a manhã, e uma rápida chuva para resfriar a tarde igualmente ensolarada!
Pela ausência das equipes de Cascavel e Cidade Gaúcha, o formato de evento foi modificado para um "todos contra todos", resultando em 10 belíssimos jogos, quatro para cada time participante.
Demonstrando que o rugby tem muito espaço para se desenvolver, a equipe do Maringá ficou com a quinta colocação, não sem deixar três tries bem marcados: um contra o anfitrião Lobo Bravo Rugby e dois contra o Londrina Rugby. Este, mostrando que a proximidade com o Estado de São Paulo só acrescenta ao rugby paranaense, ficou com a quarta colocação.
O UNIBRASIL, favoritíssimo em vista da classificação em primeiro lugar da edição anterior do evento, acabou decepcionando e ficando apenas com o terceiro lugar.
Mas o melhor estava por vir! Após uma série de três vitórias para ambas as equipes, nas quais foram facilmente derrotando os demais adversários, Lobo Bravo Rugby e Curitiba Rugby Clube fizeram da "final" do torneio o jogo mais disputado do dia, com cada palmo de terreno sendo duramente disputado pelos jogadores em mauls, rucks e scrums duríssimos! Apesar da garra com que se defenderam, os jogadores do Lobo Bravo cederam à pressão imposta pelo Curitiba, que ganhou o jogo por um try de diferença. Sem conversões, o jogo acabou em 10 a 5, deixando claro que a equipe de Guarapuava, se ainda tem muito a aprender, não fica muito atrás dos melhores times do país!
Após os jogos, o tradicional Terceiro Tempo reuniu todos os jogadores em uma animada e divertida confraternização, que movida pelos hinos e brincadeiras características de cada equipe, estendeu-se até o início da madrugada!
As próximas etapas estão pré-agendadas para 25 de abril em Londrina, 30 de maio em Curitiba e 27 de junho em Cascavel.
Os resultados dos jogos da 1ª Etapa estão no seguinte link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Paranaense_de_Rugby_de_2009
[]s
Reccanello Waldir
LBR - Presidência
Nenhum comentário:
Postar um comentário