Que esplêndido final de semana para os Lobos!!
Após uma viagem cheia de surpresas (algumas desagradáveis, outras nem tanto), a equipe do Lobo Bravo Rugby foi recebida de forma bastante calorosa pelos donos da casa, dirigentes e jogadores do Cataratas Rugby, tradicional equipe argentina. Porém, a despeito daquela hospitalidade, era impossível aos Lobos não sentirem os olhares de "surpresa" dos hermanos, imaginando o que aquele time, formado por juvenis e veteranos fora de forma, pretendia naquele torneio, repleto de jogadores experientes e em ótima forma física! Mal sabiam eles a surpresa que os esperava!
Jogo um: LBR x Cataratas (os donos da casa)
Iniciando com um minuto de silêncio em memória e homenagem ao nosso atleta e amigo Fábio José Monteiro (nosso jogador mais psicopata), o jogo foi bem ao estilo que ele gostava: duro e pesado, mas sempre leal! Todavia, e apesar da determinação demonstrada, o Cataratas conseguiu fazer valer sua experiência, vencendo o LBR por 41 pontos a zero. Mesmo derrotados, os jogadores brasileiros saíram de cabeças erguidas, muito parabenizados pela equipe adversária!
Jogo dois: Sargento Cabral (de Corrientes) x LBR
Início da reviravolta! Jogando seu característico jogo de forwards, com passes curtos, mauls e rucks bem feitos, o LBR fechou o primeiro tempo com uma vantagem de 10 pontos a zero sobre a equipe argentina (dois tries não convertidos). Infelizmente, o sol forte da fronteira e o físico mais bem preparado dos adversários ajudou-os a empatarem o jogo, no finalzinho. Mais uma vez aplaudida pela geral, o LBR começou a chamar sobre si a atenção das equipes estrangeiras! Foi o final do primeiro dia do torneio!
Terceiro Tempo: confraternização das melhores!
Mesmo conhecido no Paraná como a equipe que melhor trata seus convidados, sempre com ótimos terceiros-tempos, o LBR se surpreendeu com o evento organizado pelo Cataratas! Muita cerveja, muita carne, diversos tipos de pães; tudo ao bom modo argentino! Com as vozes mais altas pelo efeito inebriante do malte, as barreiras linguísticas foram caindo e, depois de algumas horas, brasileiros e argentinos conversavam como que um mesmo idioma: o da amizade e da confraternização, típicas de todos os praticantes do Rugby! Depois de tanta festa, só mesmo uma boa noite de sono para recuperar as energias para o segundo dia de torneio!
Jogo três: LBR x Sargento Cabral
Devido às formas de classificação, as duas equipes se encontraram novamente, mas, agora, descansados e revitalizados, os atletas do LBR demonstraram toda sua força, garra e competência, em um jogo que, bastante duro, terminou com o ótimo resultado de 10 x 0 para a equipe brasileira (dois tries não convertidos). Tal resultado, além de surpreender aos que acompanhavam o torneio, colocou o Lobo Bravo na disputa pela liderança da Taça de Prata.
Último jogo: Carayas (de Eldorado) x LBR
Tradicional adversária dos donos da casa, a forte equipe do Carayas entrou em campo demonstrando que não estava para brincadeiras. Mesmo assim, o primeiro tempo acabou empatado em zero a zero, graças à garra do LBR que, mesmo desfalcado de um titular, não se deixou abater ou desesperar. Entretanto, valeu a superioridade física e técnica do adversário, acabando o jogo em 14 x 0 (dois tries convertidos).
Resultado final: reconhecimento!
Iniciando o torneio como uma zebra total, o LBR atraiu para si a torcida, a amizade e a admiração dos irmãos argentinos e paraguaios, que ficaram muito felizes por saberem que o Rugby brasileiro, se ainda tem muito que aprender, não deve nada em garra e determinação aos melhores da América do Sul!
Até o próximo ano, amigos! Certamente estaremos de novo em Puerto Iguazu para mais um final de semana de Rugby, amizade e aprendizado!
As fotos do torneio podem ser acessadas neste link: http://picasaweb.google.com/lobobravorugby !
[]s
Reccanello Waldir
LBR - Presidência